O Time
Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado!
Nome do sonho: Boca Futebol
Quem acreditou: Gerson
Quando? 1979
Primeiros Jogadores: Nerino, Roberto Carroceiro, Adão, Pedro, Bento, Alvino, Doião, Pedro de Rosa, Darci, Gerson, Zezão, Jessino Gatinho, Geraldo (Bituis).
A trinta e oito anos atrás a força de vontade apoiada na amizade de um grupo de amigos, fez com que a paixão nacional chamada futebol se fortalecesse ainda mais, dando origem a um time de futebol que muito orgulha a todos, tanto pelas histórias já vividas, como pelos momentos que ainda estão sendo vividos.
O campo de terra humilde e calejado por tantas chuteiras que ali passaram, aos olhos de seus jogadores se transforma em um estádio onde sonhos são realizados e a bola rola redonda e faminta para balançar o véu da noiva.
A história que tanto orgulha a todos que conhecem ou que são próximos do Boca, tem e teve personagens ilustres; personagens estes que por ironia do destino não se encontram mais em nosso meio, mas que deixaram legados e boas historias contadas pelos que ainda estão conosco.
Os relatos são contados com carinho e alegria, demonstrando que o Boca, aquele campo de terra, que foi testemunho de tantos gols, é uma das partes mais bonitas da vida de quem participou, munidos apenas com a força de vontade e a alegria proporcionada pelo bom e velho futebol.
Primeira seleção do Boca Futebol
O goleiro do Boca Futebol Jessino Gatinho (camisa amarela, calção branco a direita), faleceu á alguns meses deixando saudades e boas lembranças, que fique aqui a homenagem ao saudoso Gatinho. |
Comentários
Postar um comentário